sexta-feira, 21 de julho de 2017

Semana 28

Esta semana fui ao supermercado e peguei no colo três sacos de arroz de 5kg e um de 1kg.
 


Impressionante!!! Como 16kg pesam!!!!! Fiquei um pouco chocada.  Sei que emagreci bastante, mas não tinha a noção real do peso que perdi!!!!

Fiquei mais motivada ainda. Não vejo a hora de colocar no colo 6 sacos de arroz de 5kg!!!!!

Dica 28 - Sinta o que perdeu

Conforme for emagrecendo pegue algo com o mesmo peso que perdeu, como um saco de açúcar, de farinha, de arroz.

Não apenas visualize a quantidade, é importante de pegue no colo, que sinta o que perdeu.

Era esse o peso que carregava antes no corpo!!!

Isso ajudará muito no processo de emagrecimento, pois ajudará a ter mais força de vontade para não voltar a engordar.

Semana 27

Semana passada me pesei e estava com 92,2kg. No começo dessa semana me pesei e estava com 93,7kg!! 1,5kg a mais!!!!! Estou viajando então cometi alguns deslizes.

Continuo em viagem, mas esta semana me segurei mais e no final da semana consegui perder o 1,5kg!!! Acabei emagrecendo 1,6kg!!!!
 


 

Dica 27 - Não engorde mais de 1kg

Alguns deslizes poderão ocorrer durante o processo de emagrecimento e poderá haver aumento de peso.

Mas não se deixe engordar mais do que 1kg!!! É muito fácil engordar ainda mais para quem emagreceu.  De repente de 1kg poderá já estar com 5kg a mais.
 
 

Semana 26

Não tenho hábito de comer muito peixe embora goste muito. Quase não compro pois não sei fazer receitas gostosas.

Como esta semana estou viajando, aproveitei para pedir nos restaurantes pratos com peixe.






Voltando de viagem irei aprender boas receitas para também comer peixe em casa! 😋🐟🐟

Dica 26 - Coma mais peixe

Comer peixe é excelente para perder peso, afinal tem pouca gordura. Além de ser ótima fonte de nutrientes importantes para o organismo como proteínas, vitamina A, vitamina D, ômega-3, potássio, selênio e fósforo.

Semana 25

A minha primeira meta no meu processo de emagrecimento era sair da obesidade e ir para o sobrepeso. Esta semana consegui o meu objetivo!!! Emagreci 14kg e agora estou no sobrepeso!!!!

Me presentei com uma jóia. Para sempre que eu usar me lembrar o quão foi difícil emagrecer.
 
 


A próxima meta é sair do sobrepeso. Para isso terei que emagrecer mais 15kg.  Eu chego lá!!!! 👏👏👏💍

domingo, 18 de junho de 2017

Dica 25 - Se gratifique a cada meta conquistada

Estipule metas no seu processo de emagrecimento e a cada meta alcançada se dê um presente. Assim, irá sempre ter um estímulo para conquistar as metas e será mais prazeroso emagrecer.


Semana 24

Não levar a travessa de comida para a mesa me ajudou muito para não repetir o prato. Deixei a comida no fogão. 

Mais uma dica realizada!!!!!👏👏👏🍳🍲😁😁


Dica 24 - Não leve a travessa de comida para a mesa

Não levar a travessa de comida para a mesa ajuda para que façamos apenas um prato, evitando a repetição, o exagero. O que irá ajudar muito no processo de emagrecimento.




Semana 23

Não foi muito fácil trocar o arroz branco pelo integral. Para mim o arroz branco é muito mais saboroso. Mas eu fiz a troca em casa.

Acho que logo irei me acostumar e só querer integral!👏😋🍚


Dica 23 - Troque o arroz branco pelo integral

O arroz integral é rico em fibras que ajudam a emagrecer. Trocar o arroz branco pelo integral é a melhor opção para perder peso e manter a saúde.

São alguns benefícios do arroz integral:
- Auxilia na perda de peso
- Aumenta a sensação de saciedade
- Ajuda a controlar o colesterol ruim



Semana 22

Esta semana usei alguns alimentos termogênicos durante as refeições:

Fiz sagu apenas com suco integral de uva, água e canela.



 Tomei café com leite e canela


Banana com canela


Gengibre em conserva com salada ficou ótimo!


Ao temperar a salada apenas coloquei vinagre e pimenta do reino.


Usar alimentos termogênicos durante as refeições foi realmente muito fácil e muito bom!!!!😋😋😋





Dica 22 - Use alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal fazendo o metabolismo acelerar e queimar gordura. São alguns exemplos: canela, pimenta, gengibre e café.

Utilize esses alimentos durante as refeições para auxiliar na perda de peso.


Semana 21

Esta semana separei todas as minhas roupas que ficaram largas!!!!! Afinal, já perdi 10kg!!!!

As que estavam muito largas e usadas eu doei.




 Já as que ainda estavam bonitas eu mandei para apertar!


Agora no meu armário não tem mais nenhuma roupa larga!!!!!👏👏👕👖✂😀


Dica 21 - Não guarde as roupas grandes

Durante o processo de emagrecimento as roupas ficarão largas e não poderão ser mais usadas. Não guarde as roupas grandes!

Manter as roupas largas no armário significa que você ainda acha que poderá usá-las. Temos que ter sempre estímulos positivos. Doe ou mande apertar as roupas.



Semana 20

Esta semana passei em consulta com um clínico geral. Ele me passou alguns exames para fazer.




Realizei os exames.




 Agora é só aguardar ficarem prontos e retornar ao médico!💉😀😀😀

Dica 20 - Faça um check-up

Fazer um check-up com exames clínicos e de sangue ajuda a diagnosticar diabetes, colesterol, pressão alta, absorção de vitaminas entre outros. Esses dados podem influenciar no processo de emagrecimento. Como é o caso do mal funcionamento da tireoide. 

É importante que se faça um check-up com médico para que após os exames, caso necessário, seja feito algum tratamento para perder peso com saúde.

sábado, 13 de maio de 2017

Semana 19

Como eu já tenho um blog com dicas para emagrecer, o qual eu também conto como eu tenho feito para cumprir as dicas, fiz um perfil no Instagram - dicaslisasouza. Nele irei postar fotos mostrando que continuo cumprindo todas as dicas do meu blog.

Esta semana eu postei a foto que tirei este mês (dica 06).

 Já emagreci 10kg!📷📷👏👏😅😅

Dica 19 - Faça um Blog

Fazer um blog ou usar as redes sociais para escrever sobre o seu processo de emagrecimento ajuda muito a emagrecer.

É uma forma de mostrar o que se está fazendo para emagrecer e o resultado. Dá muita força para continuar, afinal sempre irá querer postar um resultado positivo.

Semana 18

Gosto de verduras, então não foi difícil cumprir a dica. Só tive que tomar cuidado para não me empolgar nas compras e comprar mais verduras do que iria consumir e elas estragarem. Como faço compras uma vez na semana, primeiro consumi as verduras que devem ser consumidas logo, como alface. No meio da semana deixei para as que podem ser refogadas, como acelga. E no final o repolho que dura dias na geladeira sem estragar.

Em todos os almoços e jantares teve verduras!!!!


Na hora de montar o prato coloquei metade verduras e legumes. Mesmo quando foi macarrão eu coloquei verduras!!!! 👏👏👏😀😀





domingo, 30 de abril de 2017

Dica 18 - Coma verduras nas refeições

As verduras são imprescindíveis para emagrecer. Elas têm efeito diurético, auxiliam na circulação e algumas como o brócolis ajudam a eliminar gordura.

Por conterem poucas calorias podem ser consumidas à vontade.

Semana 17

Esta semana eu me preocupei mais com a minha aparência. Já tinha um bom tempo que não cuidava dela.

- Comprei novas roupas para usar na academia


- Fui na manicure fazer as mãos, coisa que só fazia quando tinha alguma festa.


- Fiz micropigmentação nas sobrancelhas para corrigir algumas falhas


- Mesmo em casa durante a semana fiquei arrumada. E usei protetor solar com base, máscara para cílios e batom todos os dias


- Voltei depois de meses a passar creme anti-idade à noite no rosto

Cuidar da aparência me ajudou muito a me manter forte no processo de emagrecimento.  Deu muito estímulo para continuar seguindo todas as dicas. 😀😀💄👏👏👏






segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dica 17 - Cuide da aparência

Não é porque uma pessoa está acima do peso que ela está feia, que deve se vestir de qualquer jeito. 

Ao cuidar da aparência a pessoa se sente muito mais bonita e tem muito mais estímulo de emagrecer.
 
Portanto, sempre que possível, mantenha-se arrumada, bem penteada e encontre diante de um espelho o melhor de si. Isso ajudará muito no processo de emagrecimento.


Semana 16

Na semana retrasada eu não segui algumas dicas: escrever o diário alimentar, fazer exercícios aeróbicos, reduzir porções.

Sei que para o processo de emagrecimento tenho que ter muita determinação, tenho muita, mas tem dias que falta ânimo, dá uma preguiça...

Por isso achei a dica 16 muito importante! Se um dia eu não cumprir uma dica, no outro tenho que ter força de vontade e cumprir todas!

Esta semana eu cumpri quase todas. Apenas  uma eu não coloquei em prática:

Dica 06 - Tire fotos mensais - Tenho tirado fotos todos os meses. Eu já tirei as fotos deste mês na primeira semana. As próximas serão na primeira semana de maio.

Todas as outras eu coloquei em prática:


Dica 01 - Evite o "restô de ontê"




Dica 02 - Faça exercício aeróbico


 Dica 03 - Beba mais água


 Dica 04 - Use pratos menores



 Dica 05 - Coma legumes nas refeições


 Dica 07 - Não tenha alimentos tentadores


 Dica 08 - Troque os doces por frutas



Dica 09 - Faça um diário alimentar



Dica 10 - Modere no sódio


Dica 11 - Se for fazer lanche entre as refeições, que seja saudável




Dica 12 - Não guarde para o final




Dica 13 - Não coma assistindo TV



Dica 14 - Reduza aos poucos as porções de cada refeição



Dica 15 - Troque o elevador pelas escadas



Dica 16 - Não desista nunca!
👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍😀😀😀😀😀😀😀







domingo, 16 de abril de 2017

Dica 16 - Não desista nunca!


Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.


Semana 15

Com dois filhos pequenos, um de três anos e uma de meses é difícil subir escadas. Quando vou ao shopping com eles, por exemplo, é impossível trocar o elevador pelas escadas. O que eu faço com o carrinho?

Então como cumprir a dica 15? 

Como moro no 11º andar, decidi usar as escadas do meu prédio. 

Vou na academia do prédio três vezes por semana. Resolvi usar as escadas na volta! No primeiro dia foi bem difícil, quando cheguei ao 5º andar pensei em desistir, mas não me sentiria satisfeita. Parei um pouco, respirei fundo, segui em frente e cheguei ao 11º andar!!!

Teve dias que tive que pegar algo no carro, aproveitei para descer e subir as escadas. Para descer e subir 11 andares levei apenas 6 minutos!!!!!!

 


Força e determinação sempre!!!!!!👏👏👍👍😅😅

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dica 15 - Troque o elevador pelas escadas

Ao invés de usar apenas o elevador para ir aos andares superiores, use também as escadas.

Trocar o elevador pela escada ajuda a emagrecer e fortalece os músculos.  


Semana 14

Para não reduzir a comida de uma só vez e sentir muita fome, esta semana reduzi de 5 colheres de arroz no almoço e jantar para 4 colheres!!!



Também troquei o lanche da noite para apenas um chá!!!


Nas próximas semanas continuarei a reduzir as porções aos poucos! 🍛🍛🍵🍵


domingo, 2 de abril de 2017

Dica 14 - Reduza aos poucos as porções de cada refeição

Para um resultado satisfatório no processo de emagrecimento, reduza aos poucos as porções de cada refeição.  

Assim, o cérebro irá acostumar com as porções menores. E será mais difícil voltar a comer em grande quantidade, evitando o efeito sanfona.


Semana 13

Como é difícil não comer assistindo TV!!!! Sempre tomei meu café da manhã assistindo Bom dia Brasil. No almoço assistia SPTV, no jantar novela e ainda fazia um lanchinho a noite assistindo algum programa. Sempre sentada no sofá.

Esta semana tudo foi diferente. A TV ficou desligada e ao invés de sentar no sofá, fiz todas as minhas refeições à mesa.

Arrumei sempre a mesa de forma agradável para ser um prazer comer à mesa. E sempre que possível a família toda comia junto.


 Fiz todas as refeições na mesa: café da manhã, almoço, lanche e jantar.









 Foi uma dica muito prazerosa de cumprir! Cada refeição que fiz eu realmente apreciei cada alimento com calma. E também foi muito bom fazer as refeições com a família reunida. 👪💗😀😀😀